segunda-feira, 2 de agosto de 2010

OPHYDIA A RAINHA SERPENTE

No 31º. número da revista Sobrenatural, lançada pela Editora Vecchi em outubro de 1981, os leitores tiveram a oportunidade de conhecer uma notável HQ escrita e ilustrada por Eloir Carlos Nickel: Ophydia, A Rainha Serpente, o grande destaque daquela edição. A história começa em plena floresta amazônica, onde dois exploradores arqueólogos enfrentam sofregamente a invencível floresta, em busca de um misterioso e desconhecido templo sagrado. Quando já perdiam a esperança, encontram o fascinante monumento que relembra as construções incas e egípcias. No interior do templo a primeira coisa que encontram é uma advertência, avisando os incautos dos perigos de se despertar uma certa deusa-serpente. Claro que os cépticos senhores não dão a menor importância para o aviso, até que se deparam com uma linda espécie de fêmea: era Ophydia, A Rainha Serpente que despertara do sono milenar, pronta para dar seqüência a seu legado de sangue! Um dos arqueólogos é a primeira vítima fatal dos dentes peçonhentos da rediviva Ophydia, reduzindo o pobre coitado a cinzas. O outro arqueólogo, chamado Walter, é poupado não por misericórdia da cruel deusa, mas para que seu corpo físico seja reencarnado por Khor, o fiel servo da Rainha Serpente. Khor livra-se então de seu corpo putrefato, e habita agora o jovial corpo de Walter. Este, por sua vez, passaria a carregar o sombrio aspecto de um defunto egípcio – um corpo de múmia! Ophydia e Khor seguem para a grande metrópole, com a firme intenção de dominar os chefões do crime. Só não contavam com um detalhe: a obstinação do atormentado Walter, movido pelo ódio, em busca de vingança.
A saga de Ophydia, A Rainha Serpente demonstra que E.C. Nickel não é somente um excelente desenhista, mas também um roteirista de mão cheia, capaz de narrar uma história excelente, e de escrever ótimos diálogos. Sua HQ é impecavelmente bem construída, história ágil, aventura movimentada, cheia de suspense, ação, e com notáveis referências aos melhores filmes de terror do cinema, especialmente dos delirantes filmes B.

2 comentários:

  1. Estou precisando contratar esta querida para cuidar de suas crias que andam no nosso departamento...

    ResponderExcluir
  2. Cara eu li algumas historia dele no inicio do anos 80!! muito bom gostava do traço dele pra caramba e suas histórias sempre foram boas!!

    ResponderExcluir